4 de Setembro de 2022

Brites, Josepha, Beatriz, Sophia

No âmbito do projeto Coimbra Região de Cultura 2.0 – Mulheres e Lugares, realiza-se dia 4 de setembro, o espetáculo “Brites, Josepha, Beatriz, Sophia”, em Penacova, Mirante Emídio Silva, pelas 16:45h horas, com entrada gratuita sujeita a marcação prévia ou contacto com o serviço de bilheteira.

O espetáculo é inspirado na vida de 4 portuguesas extraordinárias: Brites de Almeida, a padeira de Aljubarrota, Josefa de Óbidos, Beatriz Ângelo e Sophia de Mello Breyner Andresen. O projeto propõe atividades que visam o desenvolvimento da atenção, de capacidades matemáticas, de organização espacial, de expressão corporal e verbal, tendo como temas a história e a arte portuguesas, os direitos cívicos das mulheres em Portugal e a escrita de poesia.

O projeto CRC2.0 – Mulheres e Lugares tem como fio condutor as Mulheres históricas e lendárias que estão ligadas à cultura e património material e imaterial da Região de Coimbra. Congrega uma série de projetos, eventos e espetáculos itinerantes por toda a Região de Coimbra, direcionados para públicos diversificados e inclusivos.

Projeto financiado pelo Centro 2020