24 de Setembro de 2022

Amália Mundi - Concerto Evocativo

No âmbito do projeto Coimbra Região de Cultura 2.0 – Mulheres e Lugares, realiza-se dia 24 de novembro, o espetáculo “Amália Mundi - Concerto Evocativo”, no Anfiteatro Parque Carlos Rei em Lousã, pelas 21:30 horas, com entrada gratuita sujeita a marcação prévia ou contacto com o serviço de bilheteira.

 

“Amália Mundi” pretende revisitar alguns dos temas mais representativos do repertório Amaliano, aqui numa versão para coro misto e banda filarmónica. Como se pode deduzir do seu nome, será feita uma abordagem a peças gravadas por Amália em português, inglês e também em francês. Nesta oferta cultural, percebe-se um declarado interesse público municipal na vinda de ouvintes diversificados como as comunidades lousanense e goiense, visto que o concerto se apresenta com a participação dos coros Lausus (Lousã), Coro Misto da Associação Educativa e Recreativa de Góis e da Banda Filarmónica desta mesma Associação. O projeto constitui-se num conjunto de três concertos que ocorrerão na cidade de Coimbra e nas vilas de Góis e Lousã, prevendo-se o primeiro em Coimbra, no dia 6 de fevereiro de 2022, reunidas que estejam as condições de saúde pública necessárias para o efeito. Integrando cerca de 150 músicos e cantores, o projeto "Amália Mundi”, para além do significado que representa a abordagem original ao repertório da, seguramente, mais emblemática embaixatriz cultural de Portugal em todo o mundo, marca, também, os 40 anos de atividade ininterrupta do CPC enquanto significativo representante da cidade de Coimbra por praticamente todo o país e em várias partes do mundo (Espanha, França, Luxemburgo, Itália, Hungria, Croácia, Suécia, Brasil, Argentina, Paraguai).

 

O projeto CRC2.0 – Mulheres e Lugares tem como fio condutor as Mulheres históricas e lendárias que estão ligadas à cultura e património material e imaterial da Região de Coimbra. Congrega uma série de projetos, eventos e espetáculos itinerantes por toda a Região de Coimbra, direcionados para públicos diversificados e inclusivos.

 

Projeto financiado pelo Centro 2020